Mulher de 80 anos atira moedas para motor de avião e atrasa voo

Tudo aconteceu por superstição e para que nada corresse mal durante a viagem

Quando se encaminhava para embarcar no avião, em Xangai, a mulher de 80 anos atirou as moedas para o motor do Airbus A320 da China Southern Airlines. Mais tarde confirmou à polícia que o tinha feito ao mesmo tempo que rezava a pedir segurança.

Apenas uma das nove moedas atingiu o alvo. O suficiente para os responsáveis tomarem a decisão de evacuar os 150 passageiros, atrasando o voo, com destino a Guangzhou, em mais de cinco horas.

"A passageira em causa, Qiu de apelido, disse que atirou as moedas para rezar pela segurança do voo. De acordo com uma vizinha, Qiu acredita no budismo", afirmou a polícia.

As autoridades partilharam uma fotografia das moedas encontradas. No total somavam 1,7 iuans, cerca de 0,22 euros.

"Para garantir a segurança do voo, a equipa de manutenção da China Southern, levou a cabo uma rigorosa inspeção do motor e deu o aval para que o avião possa levantar voo", disse a companhia em comunicado. A descolagem, inicialmente prevista para as 12:40 locais, acabou por acontecer às 18:16, tendo chegado ao destino sem mais incidentes.

A história rapidamente tornou-se viral nas redes sociais chinesas. "Avó, isto não é uma fonte com tartarugas", escreveu um dos utilizadores da Weibo, segundo a BBC.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG