Microsoft ultrapassa Apple e é a empresa mais valiosa do mundo

Desde 2010 que a empresa criada por Steve Jobs era líder mundial com base no valor de de mercado

A Microsoft conseguiu hoje ultrapassar a Apple e assumiu a posição de empresa mais valiosa do mundo. Hoje, às 13.05, o valor de mercado de 812,60 mil milhões de dólares (cerca de 716,99 mil milhões de euros) da Apple ficou abaixo dos 812,93 mil milhões (717,20 mil milhões de euros) da Microsoft, permitindo à gigante de tecnologia fundada por Bill Gates arrebatar o título de empresa mais valiosa do mundo.

Segundo a Bloomberg, "a última vez que a Microsoft foi maior do que a Apple com base no valor de mercado foi em meados de 2010".

Em agosto, a Apple fez história quando se tornou a primeira empresa de um bilião de dólares. No entanto, o tempo da Apple nessa marca foi de curta duração. As ações da empresa estão em declínio desde novembro, após a procura ter sido mais fraca do que a esperada para a última linha de iPhone da companhia.

A Apple e a Microsoft têm vivido uma das rivalidades mais célebres de Sillicon Valley, que remonta a meados da década de 1970, quando ambas foram fundadas. A Microsoft dominou a era dos computadores pessoais mas perdeu terreno à medida que a Apple lançou produtos icónicos como o iPod e, especialmente, o iPhone, que se tornaria a mais importante linha de vendas.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG