Menina que desapareceu durante jantar com os pais foi encontrada morta

Lucía Vivar Hidalgo, 3 anos, desapareceu na noite de quarta-feira. Pais perderam-na de vista durante o jantar num restaurante

Uma menina de 3 anos desaparecida na localidade de Pizarra, em Málaga, Espanha, foi encontrada morta. O alerta para o desaparecimento de Lucía Vivar Hidalgo foi dado na noite de quarta-feira: a menina jantava com os pais na esplanada de um restaurante quando estes a perderam de vista, pelas 23:20. Começaram imediatamente a procurá-la e, durante toda a noite, vizinhos e residentes juntaram-se às buscas.

A Guardia Civil confirmou já esta quinta-feira que a menina foi encontrada morta junto à linha do comboio, com uma pancada na cabeça, provavelmente infligida por uma carruagem.

A zona em que Lucía desapareceu é, segundo o autarca local, "muito tranquila", situada a 33 quilómetros de Málaga. Nas buscas, refere o El País, participaram 600 operacionais, que contaram com o apoio de 300 voluntários que se quiseram juntar às operações durante toda a noite.

Já esta quinta-feira, pouco depois das sete da manhã - menos uma hora em Lisboa - o corpo da criança foi localizado junto à linha do comboio e a cerca de três quilómetros do local de onde fora vista pela última vez.

Fontes citadas pelo El País referem que "um maquinista avisou de que travara porque vira algo sobre a linha". A polícia disse entretanto que o corpo apresentava um golpe grande na cabeça e que, ainda que todas as hipóteses estejam em aberto, as autoridades admitem que a menina se desorientou e, devido ao cansaço, adormeceu junto à linha, onde foi atingida por um comboio.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG