Menina de um ano esquecida pelo pai morre fechada num carro

Veículo estava estacionado em Sanchinarro, nos arredores de Madrid. Criança deveria ter sido deixada numa creche, mas acabou por ficar desde as 09.00 num carro, onde foi encontrada esta tarde

Uma menina de um ano foi encontrada morta esta tarde no interior de um carro na localidade de Sanchinarro, nos arredores de Madrid, Espanha.

Aparentemente, a criança deveria ter sido deixada numa creche pelo pai, como todos os dias, pela manhã, mas acabou por ficar esquecida no veículo. Quando a mãe a ia buscar, às 16.00, os professores disseram-lhe que a criança não apareceu na creche durante o dia.

Assim que soube, a mulher telefonou ao marido e aí ele apercebeu-se que não deixou a filha na creche. A progenitora foi rapidamente buscar uma cópia das chaves do carro e dirigiu-se ao local onde estava estacionado o carro, mas a menina já se encontrava em paragem cardiorrespiratória.

Segundo o jornal espanhol ABC, as primeiras informações apontam para que a menina estivesse fechada no veículo desde as 9.00.

Os efetivos do Samur (uma espécie de INEM) que se deslocaram ao efetuaram exercícios de reanimação durante 45 minutos, mas não a conseguiram salvar.

A Polícia Nacional de Espanha está a investigar as causas da morte, embora a principal hipótese seja mesmo o aparente esquecimento por parte do pai.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG