Mayor de Los Angeles anuncia corte de trânsito com música

Eric Garcetti juntou-se à banda de jazz da escola secundária Theodore Roosevelt para anunciar o encerramento de umas das principais vias rápidas de Los Angeles, a 101.

O presidente da Câmara de Los Angeles, Garcetti evocou o poder do R&B para avisar os cidadãos que a via rápida irá estar encerrada para proceder à demolição da histórica ponte da 6th street.

Apoiado pela vocalista da banda, o mayor entoa " às vezes é preciso sujar as mãos para construir algo bonito". A música prolonga-se à medida que Garcetti, num tom melódico, fornece as informações de trânsito:" A via rápida 101, a leste da baixa da cidade, irá fazer uma pausa de 40 horas. Se tiverem mesmo que vir à cidade temos um desvio preparado. Basta seguirem os sinais. E não se esqueçam, o metropolitano está sempre lá para vocês, dia e noite."

A iniciativa é vista como uma tentativa se amenizar o transtorno que a alteração ao trânsito irá causar. Sendo uma das principais vias de acesso ao centro de Los Angeles, a 101 voltará a estar operacional antes do arranque do maior evento desportivo do ano nos Estados Unidos, o SuperBowl - o jogo que determina o campeão de futebol americano, no domingo à tarde (noite em Lisboa).

A ponte de 84 anos que vai ser demolida por se encontrar em estado de deterioração, irá ser substituída por uma nova estrutura cuja conclusão está prevista para o final de 2019.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG