Mau tempo em Espanha corta estradas em La Rioja, Cantábria e País Basco

Queda de neve está a dificultar trânsito. Zonas fronteiriças portuguesas já têm em atividade os protocolos de segurança

A queda de neve em Espanha, nas últimas horas, está a dificultar o tráfego, tendo sido já cortadas sete estradas de montanha nas regiões de La Rioja, Cantábria e País Basco.

Em cerca de outras 20 passagens, as viaturas, para circular, são obrigadas a utilizar correntes de neve e a circulação de camiões e autocarros está condicionada, noticiou a Efe.

Segundo dados da Direção Geral de Trânsito (DGT) espanhola, disponíveis em seu sítio na Internet, das sete passagens de montanha cortadas, três são em La Rioja, outras três na Cantábria e uma em Álava, no País Basco. Cerca de 20 outras estão com o trânsito complicado, sendo proibida a passagem de camiões e autocarros.

O trânsito na Serra Nevada, em Granada, no sul, está também afetado, e o Governo local colocou já em atividade todos os protocolos de segurança.

A previsão para hoje é de queda de neve e geada nas regiões do interior, vento forte e precipitação, e diminuição geral das temperaturas na zona norte da Península Ibérica e na região espanhola do Mediterrâneo.

A Agência Estatal de Meteorologia (AEMET) de Espanha prevê que as chuvas continuem persistentemente durante todo o dia, especialmente na área da Cantábria e dos Pirinéus, e nas ilhas Baleares.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG