Macron entrega Legião de Honra a deputada socialista

O PS revelou que Margarida Marques será distinguida "pelo seu percurso profissional desenvolvido ao serviço da construção europeia e da diplomacia na União" Europeia.

A deputada socialista e ex-secretária de Estado dos Assuntos Europeus Margarida Marques vai ser agraciada com a Ordem Nacional da Legião de Honra, condecoração atribuída pelo Presidente da República de França, Emmanuel Macron.

Segundo um comunicado do Grupo Parlamentar do PS, Margarida Marques será distinguida "pelo seu percurso profissional desenvolvido ao serviço da construção europeia e da diplomacia na União" Europeia.

"A cerimónia de entrega irá realizar-se na Embaixada de França, em Lisboa, na próxima sexta-feira, pelas 19:30", acrescenta-se no comunicado.

Margarida Marques desempenhou o cargo de secretária de Estado dos Assuntos Europeus no XXI Governo Constitucional até julho passado e chefiou a representação da Comissão Europeia em Portugal entre 2005 e 2011

No seu percurso político, Margarida Marques liderou a Juventude Socialista no início da década de 80 e nas últimas eleições legislativas, em outubro de 2015, foi cabeça de lista pelo PS no círculo de Leiria.

Mais Notícias