Marcelo repudia tiroteio e expressa "fraterna amizade" à Alemanha
Ataque causou pelo menos oito mortos e um número indeterminado de feridos. Paradeiro dos alegados atiradores ainda é desconhecido
O Presidente da República expressou hoje o seu repúdio pelo tiroteio que ocorreu em Munique, causando pelo menos oito mortos, e enviou a sua solidariedade e "fraterna amizade" ao chefe de Estado da Alemanha.
Relacionados
"O Presidente da República expressa a sua solidariedade para com o povo alemão, horrorizado por mais este momento trágico que afeta a Alemanha e atinge toda a Europa", lê-se numa mensagem colocada no site da Presidência da República.
Marcelo Rebelo de Sousa expressou a sua "solidariedade e vivo repúdio pelo ato de violência gratuita" do ataque em Munique, "na certeza de que os valores do respeito pelos Direitos Humanos, da Democracia e do Estado de Direito prevalecerão no combate contra os seus inimigos".
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Por isso, Rebelo de Sousa enviou uma "mensagem de fraterna amizade" ao Presidente alemão, horas depois dos acontecimentos em Munique.
A polícia de Munique colocou em "alerta terrorista elevado" a cidade alemã, na sequência do tiroteio num centro comercial que terá vitimado oito pessoas, abatidas por três homens armados que se encontram em fuga.
A gare de Munique foi evacuada e os serviços de metro, autocarro e comboios foram suspensos por ordem da polícia.
Na sequência do ataque, a chanceler alemã, Angela Merkel, convocou para sábado uma reunião do Conselho de Segurança federal.