Maior e mais alta ponte de vidro na China fechou duas semanas depois da inauguração

Excesso de visitantes e falta de condições para os receber terão estado na origem da decisão da organização

Não quebrou nem partiu, mas teve de fechar por excesso de turistas. A ponte de vidro de Zhangjiajie, na China, situada no parque florestal de Tianmenshan, foi projetada para suportar até 800 pessoas em simultâneo e quebrou vários recordes: com 393 metros de extensão e suspensa a 360 metros de altura, é a maior e a mais alta do mundo. Porém, teve de ser encerrada para manutenção na sexta-feira e a data de reabertura ainda não foi anunciada.

Um porta-voz da organização garantiu à CNN que não foi registado qualquer acidente. No entanto, a ponte consegue receber até 8000 visitantes por dia, sendo que o número de turistas que chegava diariamente era superior em dez vezes a esse número, daí a necessidade de fazer melhorias na área envolvente.

Desenhada pelo arquiteto israelita Haim Dotan, que já desenhou o pavilhão de Israel para a exposição Xangai 2010, a ponte devia ter sido concluída no final de 2015, mas as obras atrasaram-se devido às fortes chuvas que atingiram a região, tendo sido inaugurada apenas em meados de agosto de 2016.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG