Lusodescendentes de 15 e 16 anos morrem em acidente

O carro onde seguiam Tatiana e Joshua despistou-se em Vaughan, a norte de Toronto

Dois jovens lusodescendentes morreram num acidente de viação, no sábado à noite, a norte de Toronto, no Canadá, disse hoje à agência Lusa uma fonte próxima da família.

Tatiana Sousa e Joshua Ferreira, de 15 e 16 anos de idade, respetivamente, morreram num acidente que envolveu um único veículo, por volta das 21.20 locais de sábado, na área da Kipling Avenue e da Teston Road, em Vaughan.

Tatiana Sousa foi declarada morta no local e Joshua Ferreira, natural do concelho de Pombal, não resistiu aos ferimentos já no hospital.

Ambos "são de origem portuguesa", referiu a mesma fonte. Segundo um comunicado da Polícia Regional de York, o veículo despistou-se e os seis ocupantes ficaram presos dentro da viatura.

Quatro dos passageiros foram transportados para um hospital em estado considerado grave, sendo que um deles já recebeu alta.

O porta-voz da polícia, Andy Pattenden, disse que as causas do acidente "não ficaram imediatamente claras", mas a chuva e a visibilidade reduzida são os prováveis motivos do despiste.

"É uma zona com muitas colinas. O veículo saiu da estrada e ficou a cerca de 20 metros da via, junto de árvores", referiu o responsável daquela força de segurança, em declarações aos jornalistas no local do acidente.

Mais Notícias