Londres vai ter um mercado português todos os meses

A primeira edição do Portuguese Street Market vai realizar-se na área conhecida como Little Portugal

Londres vai ter um mercado português: o Portuguese Street Market, um mercado de rua que pretende e mostrar e celebrar a cultura portuguesa. O evento vai decorrer pela primeira vez no dia 11 de junho, na biblioteca de Tate South Lambeth, na área conhecida como Little Portugal (Pequeno Portugal), mas a ideia é que este seja mensal.

O mercado vai vender produtos portugueses, com bancadas de comida e charcutaria a artesanato, e vai contar com a animação de "músicos, artesãos e artistas", conforme o comunicado da organização.

As inscrições para expor obras ou vender produtos na primeira sessão já estão encerradas, mas a organização garante que nos próximos meses vão dar espaço a mais gente, dando sempre prioridads aos produtos e empresas portuguesas.

Nas próximas edições, vão existir também espaços reservados para a venda de produtos dos outros países de língua oficial portuguesa, segundo a organização, para "permitir a diversidade e multiculturalidade tão característica de Londres".

Este mercado de rua vai realizar-se mensalmente em South Lambeth, a zona conhecida como Little Portugal, onde vivem milhares de portugueses. A Tate South Lambeth Library, onde vai decorrer a feira, é conhecida como a mais portuguesa do Reino Unido, pois tem mais mil obras de Camões e serve a maior comunidade lusa do país.

O evento está a ser organizado por um grupo de voluntários em colaboração com a Portuguese Outreach Officer dos Amigos da Biblioteca Tate South Lambeth e a entrada será gratuita.

Mais Notícias