Líder da Comissão de Supervisão quer comunicações entre Trump e Comey

Objetivo é determinar se o Presidente norte-americano tentou influenciar ou impedir a investigação ao antigo anterior assessor de Segurança Nacional, Michael Flynn

O presidente da Comissão de Supervisão da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos pediu que o FBI revele todos os documentos e gravações que detalhem as comunicações entre o antigo diretor James Comey e o Presidente Donald Trump.

Jason Chaffetz, congressista pelo Utah, afirma numa carta ao FBI que fez este pedido para determinar se o Presidente norte-americano tentou influenciar ou impedir a investigação ao antigo anterior assessor de Segurança Nacional, Michael Flynn.

A carta de Chaffetz surge horas depois de ter sido revelado que Comey preparou uma nota em que detalhou como Trump lhe tinha pedido para encerrar a investigação a Flynn.

Chaffetz dirigiu-se por carta ao diretor interino do FBI, Andrew McCabe, pedindo-lhe todos os memorandos, notas, sumários e gravações que estejam relacionados com comunicações entre Comey e o Presidente.

A carta dá ao FBI uma semana para apresentar estes registos.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG