Kamala Harris cancela eventos por ter tido contacto com casos positivos

Candidata democrata partilhou voo dois dias antes de serem conhecidos os resultados dos testes positivos da sua diretora de comunicações, Liz Allen, e de um membro da tripulação do avião.

A candidata democrata à vice-presidência dos EUA, Kamala Harris, cancelou os eventos agendados até domingo depois de ter partilhado um voo com duas pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus.

Harris esteve no mesmo voo dois dias antes de serem conhecidos os resultados dos testes positivos da sua diretora de comunicações, Liz Allen, e de um membro da tripulação do avião.

Como Harris e esses contactos usaram máscaras N95 durante a viagem - consideradas as mais eficazes para proteção do vírus - e como os infetados não estiveram a menos de dois metros da candidata a vice-presidente nem por um período superior a 15 minutos, não cumprem os requsitos para serem considerados contactos de risco, segundo o Centro para Controlo e Prevenção de Doenças dos EUA.

Harris não é obrigada a fazer quarentena, mas "por precaução", cancelou os eventos até domingo., só partipando das iniciativas online.

Mais Notícias