Jovens emitiram violação em direto pelo Facebook

Os jovens ainda estavam a filmar em direto para o Facebook quando a polícia chegou ao local para os prender

A polícia foi alertada pelos membros do grupo fechado do Facebook que viram a cena de violência, em que uma mulher era violada pelos três jovens.

"Tu foste violada", disse um dos agressores enquanto ria, segundo Josefine Lundgren, uma das utilizadoras que viu as imagens e chamou a polícia.

O grupo do Facebook tinha centenas de membros e pelo menos 60 pessoas viram a cena de violação em direto, de acordo com o que Lundgren contou aos jornais locais. A jovem de 21 anos disse ainda que um dos agressores tinha uma arma.

A polícia confirmou que os três suspeitos, que têm entre 19 e 25 anos, foram detidos no local, na cidade de Uppsala, a 70 quilómetros da capital Estocolmo, segundo a BBC.

Segundo os meios de comunicação suecos, os jovens ainda estavam a filmar em direto para o Facebook quando a polícia chegou ao local.

Estes meios contam que o vídeo foi retirado da internet e que a polícia pede a qualquer pessoa que o tenha que o entregue às autoridades para ser analisado.

O Facebook tem políticas rígidas em relação a imagens que mostrem nudez e violência, mas vários crimes e atos violentos foram exibidos e divulgados através desta plataforma desde que foi disponibilizada a emissão de vídeos em direto.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG