Jovem português brutalmente agredido em Inglaterra
Desconhece-se o que terá estado na origem da agressão, que deixou o madeirense em coma. Jovem ia às compras com a namorada quando foi atacado por um grupo
Um jovem português foi brutalmente agredido, na terça-feira, por volta das 17.30, por um grupo de 15 pessoas, na cidade de Eastbourne, no sul do Reino Unido. Segundo o Diário de Notícias da Madeira, o madeirense, que sofreu o ataque quando ia às compras com a namorada, ainda se encontrava em coma na sexta-feira, permanecendo internado no Royal Sussex County Hospital, em Brighton.
"Ele desesperadamente gritou para a noiva fugir e pedir ajuda", disse um amigo do casal ao jornal madeirense. De acordo com a mesma fonte, o homem, natural da freguesia do Curral das Freiras (Câmara de Lobos), tem 32 anos, mas o jornal local que lançou a notícia, o Eastbourne Herald, adianta que tem 25.
O madeirense, que sofreu ferimentos graves na cabeça, corre risco de vida. Na sequência da ocorrência, um detetive solicitou informação sobre o caso a quem tenha presenciado a agressão.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
"Este foi um ataque violento em plena luz do dia num momento em que havia muitas pessoas por perto. Queremos ouvir alguém que possa ter testemunhado o incidente ou qualquer evento que o anteceda. Nós temos vários suspeitos que estão sendo procurados, mas eu exortaria qualquer pessoa com informações, por mais incidentais que possam parecer, a entrar em contacto o mais breve possível", afirmou Neil Bates.