Jimmy Carter. Ia caçar perus e acabou com a anca fraturada

O antigo presidente foi operado na sequência de uma queda quando se preparava para sair de casa numa viagem de caça aos perus selvagens, no estado natal da Geórgia.

"O presidente Carter disse que a sua principal preocupação é que a temporada de perus termine esta semana, e ele não atingiu a sua quota", informou em comunicado o Carter Center. "Ele espera que o estado da Geórgia permita ultrapassar a quota não utilizada para o próximo ano", referindo-se ao número de aves que poderá caçar.

Carter, de 94 anos, foi operado numa clínica a poucos quilómetros da sua casa em Plains, povoação no estado da Geórgia. O democrata eleito 39.º presidente dos Estados Unidos encontra-se acompanhado pela sua mulher, Rosalynn, de 91 anos, enquanto recupera da operação, que os médicos dizem ter sido bem-sucedida.

Ex-agricultor de amendoins, foi governador da Geórgia entre 1971 e 1975, antes de se candidatar com sucesso à Casa Branca.

Prémio Nobel da Paz em 2002 pelo seu trabalho humanitário, Carter é o ex-presidente norte-americano que mais anos viveu depois de terminar o mandato.

Em 2015 foi diagnosticado ao homem que perdeu as presidenciais de 1980 para Ronald Reagan um melanoma que se espalhou para o fígado e para o cérebro. No entanto, um tratamento de sete meses com um novo tipo de medicação e radioterapia curou Jimmy Carter.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG