Jeb Bush apoia Ted Cruz nas primárias republicanas

Filho e irmão de ex-presidentes, ex-governador da Florida abandonou a corrida à nomeação republicana no mês passado

"Queria que fossem os primeiros a saber que hoje estou a apoiar Ted Cruz para presidente", disse Jeb Bush num comunicado.

"Ted é um conservador consistente e com princípios que tem demonstrado a capacidade de atrair os eleitores e ganhar primárias, incluindo o 'caucus' (assembleia popular) de ontem (terça-feira) no Utah", adiantou Bush, filho do ex-presidente George W. H. Bush e irmão do antecessor de Barack Obama na Casa Branca, George W. Bush

Ted Cruz derrotou o empresário Donald Trump no 'caucus' do Partido Republicano no Utah, tendo obtido 70% dos votos contra os 13% de Trump, segundo as projeções das televisões CNN e NBC.

Bush, abandonou a corrida presidencial no mês passado após uma campanha dececionante, defendeu que o Partido Republicano se deve unir para não ser derrotado nas presidenciais.

"Para bem do nosso partido e do país, temos de superar a divisão e a vulgaridade que Donald Trump trouxe para a arena política ou perderemos certamente a oportunidade de derrotar o candidato democrata, provavelmente Hillary Clinton", refere o comunicado.

Na terça-feira decorreram ainda primárias do Partido Republicano no Arizona, que Trump ganhou, e em Samoa, cujos resultados ainda não são conhecidos.

Nas primárias são eleitos delegados à convenção nacional do partido que nomeará o candidato às eleições presidenciais dos Estados Unidos da América, que decorrerão em novembro.

Neste momento Donald Trump é o aspirante a candidato republicano à Casa Branca com mais delegados eleitos.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG