Jeb Bush abandona a corrida às eleições presidenciais

Jeb é filho e irmão dos dois últimos Presidentes republicanos dos Estados Unidos, George Bush e George W. Bush, respetivamente

O aspirante republicano à Casa Branca Jeb Bush anunciou este domingo a retirada da sua candidatura à presidência dos EUA, na sequência dos resultados obtidos nas primárias do seu partido nos estados do Iowa, New Hampshire e Carolina do Sul.

"Esta noite suspendo a minha campanha", disse Jeb Bush aos seus apoiantes, muito emocionado após a votação na Carolina do Sul.

No Iowa, o primeiro estado a votar a 01 de fevereiro, Jeb Bush ficou em sexto lugar, com menos de 3% dos votos. No New Hampshire, a 09 de fevereiro, foi o quarto mais votado, com 11%, e no sábado na Carolina do Sul repetiu a mesma posição, segundo projeções das estações norte-americanas citadas pela AFP.

Filho e irmão dos dois últimos Presidentes republicanos dos Estados Unidos - George Bush e George W. Bush, respetivamente - Jeb Bush foi governador da Florida entre 1999 e 2007.

A sua candidatura foi anunciada a 15 de junho de 2015.

Apesar de ser o favorito do aparelho republicano (já recebeu o apoio formal de vários congressistas e senadores republicanos) e de ter reunido um forte apoio financeiro, Jeb Bush revelou ao longo dos meses uma postura pouco carismática nos debates e vinha a perder terreno nas sondagens nacionais.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG