Isabel II recebe aumento de 8% no "salário"

Aumento do rendimento atribuído à monarca surge depois dos lucros do Património da Coroa terem subido 24 milhões de libras (cerca de 27,2 milhões de euros) para 328,8 milhões em 2016/17.

De acordo com a BBC, este aumento de 8% vindo de fundos públicos representa mais de 6 milhões de libras (cerca de 6,8 milhões de euros) em 2018/19. Uma notícia que surge numa altura em que se soube que os gastos da rainha, no ano passado, aumentaram 2 milhões de libras, para quase 42 milhões.

Sir Alain Reed, diretor do Privy Purse (os rendimentos privados da família real britânica), explicou à BBC que Isabel II é um "excelente valor para o dinheiro". "Quando se olha para estas contas, a grande questão é que o fundo real, no ano passado, custou 65 pence por pessoa, por ano, no Reino Unido. Esse é o preço de um selo de primeira classe".

Segundo as contas da família real britânica, Isabel II deverá receber em 2018/19 82,2 milhões de libras, sendo que as viagens oficiais da rainha e restante família real deverão custar 4,5 milhões de libras.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG