Vários feridos e três mortos em ataque terrorista em Reading

Um esfaqueamento múltiplo, no sábado, levou à morte de pelo menos três pessoas e outras ficaram feridas. As autoridades já declararam o ataque como um ato terrorista.

Pelo menos três pessoas morreram e outras várias ficaram feridas depois de um esfaqueamento múltiplo no centro da cidade de Reading, perto de Londres, que levou a polícia a fechar a zona junto aos históricos Forbury Gardens. As autoridades abriram uma investigação sobre homicídio e assumem ter-se tratado de um ataque terrorista.

Na sua conta de Twitter, a polícia de Thames Valley (Vale do Tamisa) confirmou a existência de três mortos e "várias pessoas [que] sofreram ferimentos e foram levadas para o hospital". As autoridades chegaram ao local pelas 19:00, juntamente com os meios de emergência. Foi entretanto detido um homem suspeito no mesmo local, de 25 anos, que se encontra "sob custódia".

Avançou ainda que o incidente foi "declarado" um ataque terrorista.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, já reagiu ao incidente, através da sua conta de Twitter. "Os meus pensamentos estão com todos os afetados pelo terrível incidente em Reading e meus agradecimentos aos serviços de emergência em cena."

Também a secretária do Estado para os Assuntos Internos, Priti Patel, se dirigiu aos cidadãos através das redes sociais, onde disse estar "profundamente preocupada".

A imprensa britânica recorda que o incidente aconteceu no local onde decorreu uma manifestação do movimento "Black Lives Matters", contra a violência racial e policial, mas não há ainda confirmação sobre a ligação entre os dois acontecimentos. "Não há indicação de que este incidente esteja relacionado ao protesto da Black Lives Matter que ocorreu hoje em Reading", avançou a polícia de Thames Valley.

* Notícia atualizada às 16:17 deste domingo

Mais Notícias