Iceberg "deu à costa" e a aldeia foi inundada por turistas

Estradas de Ferryland, no Canadá, ficaram cheias de turistas. Estação dos icebergs chegou mais cedo este ano

A primavera chegou ao Canadá e trouxe com ela icebergs e muito turismo. Na costa da Terra Nova e Labrador, a pequena aldeia de Ferryland, na península de Avalon, foi inundada por visitantes este fim de semana depois de um iceberg ter ficado preso nas águas pouco profundas.

A zona costeira de Terra Nova e Labrador costuma receber todos os anos muitos turistas que querem ver os icebergs de perto, mas desta vez o espetáculo do gelo - ou a estação dos icebergs, como também é conhecida - começou mais cedo. A 6 de abril, a guarda costeira do Canadá já tinha contado 481 icebergs nesta zona, segundo o Huffington Post.

De sexta a domingo, as estradas de Ferryland ficaram cheias de turistas que queriam tirar fotografias com o iceberg, segundo Don Costello, um residente da pequena localidade. Muitas destas imagens foram depois partilhadas nas redes sociais.

Costello contou ao jornal canadiano CBC que o iceberg tem-se movido pouco nos últimos dias e que, provavelmente, não irá sair da costa canadiana tão cedo.

"O iceberg não vai sair dali a não ser que o vento continue durante algum tempo porque está mesmo preso na parte rasa", disse Costello.

Ferryland não estava preparada para receber tantos visitantes tão cedo e até os serviços para turistas ainda continuam fechados.

"Encontrei um casal que estava à procura de um sítio para comer um prato de sopa ou uma sanduíche e só há dois sítios assim aqui, mas só abrem no dia 24 de maio", contou Costello.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG