Ibiza. Condutor dá positivo em todas as drogas detetáveis

Cocaína, metanfetaminas, opiáceos, cannabis e anfetaminas foram as drogas detetadas. Mas o teste de álcool foi negativo. Este condutor não faz misturas...

O relógio marcava três da manhã de 1 de janeiro quando a polícia de Ibiza detetou um condutor que dirigia com uma atitude temerária, pondo em perigo os restantes automobilistas. Mandou-o parar junto ao porto e fez-lhe um teste de consumo de drogas que deu positivo para todas as substâncias detetáveis.

O homem, de 31 anos, conseguiu a proeza de acusar positivo na ingestão de cocaína, metanfetaminas, opiáceos, cannabis e anfetaminas. Mas no teste de álcool o resultado foi negativo. Este condutor não faz misturas... pelo menos na passagem de ano.

Perante o resultado do teste, as autoridades de Ibiza detiveram o condutor, alegando delito contra a saúde pública e segurança rodoviária.

A autarquia de Ibiza informou que, depois de revistar o carro, a polícia encontrou 26 pastilhas de diferentes tipos e dois invólucros com uma substância que poderia ser cocaína. Além disso, apreenderam um pacote com uma substância de 0,15 gramas que pode ser heroína.

O El País recorda que em Espanha conduzir sob o efeito de drogas dá direito a uma multa de mil euros e a retirada de seis pontos na carta de condução. Este condutor deverá ainda responder perante a justiça como autor de um delito contra a segurança rodoviária. Segundo o Código Penal espanhol, adianta, quem conduzir sob o efeito de drogas poderá estar sujeito a uma pena de prisão entre três a seis meses, multa de seis a 12 meses ou trabalho em benefício da comunidade e retirada da carta de condução.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG