Homem que filmou atacante tem buracos de bala na varanda

As imagens do atirador no telhado de um parque de estacionamento foram feitas por Thomas Salbey

O homem que filmou o atirador de Munique em pleno ataque, ontem ao fim do dia, chama-se Thomas Salbey e é um residente da área do centro comercial Olympia, naquela cidade alemã. Em entrevista ao jornal Bild, conta a conversa que teve com o jovem alemão de ascendência iraniana e revela que tem buracos de balas na varanda.

Thomas Salbey é o autor do vídeo que correu mundo em que se vê o atirador, Ali David Sonboly, segundo avança a comunicação social alemã, no telhado de um parque de estacionamento.

"F****-*e os turcos", disse o atirador, de acordo com a transcrição da Sky News. "F****-*e os estrangeiros", respondeu o autor do vídeo. "Eu sou alemão", confirmou Ali Sonboly, que, pouco depois, acrescentou: "Nasci aqui. Cresci aqui, na área do Hartz 4" (o comparável alemão ao subsídio de desemprego português.)

Segundo o The Guardian, o autor confirma o diálogo, acrescenta que lhe gritou outras ofensas, e conta que Ali Sonboly também o tentou atingir a tiro, tendo buracos de balas na varanda e até parte de uma dessas balas. Foi então que Thomas Salbey decidiu esconder-se. No entanto viu o atirador a andar "calmamente" no telhado do parque de estacionamento.

O homem conta ainda que quando a polícia chegou não sabia onde é que o atacante estava e que foi ele quem deu as indicações.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG