Holandês inicia batalha legal para mudar a idade . Objetivo: ter mais respostas no Tinder

Emile Ratelband tem 69 anos, quer passar a ter 49 e aguarda que o tribunal o autorize a "rejuvenescer" 20 anos. E tudo porque com a sua idade real não obtém respostas no site de encontros Tinder

O holandês Emile Ratelband, de 69 anos, iniciou uma batalha legal para mudar a sua data de nascimento de 14 de março de 1949 para 14 de março de 1969. Uma decisão que tem como objetivo aumentar as hipóteses de compatibilidade no site de encontros Tinder.

"Podemos mudar de nome e de sexo, porque não mudar de idade?", questionou o reformado Emile Ratelband, que fica agora à espera da decisão do tribunal Arnhem, que se vai pronunciar no prazo de quatro semanas.

Segundo o jornal Algemeen Dagblad, este pedido inédito foi recebido pelo tribunal de forma cética, uma vez que não existe qualquer mecanismo legal que permita a uma pessoa mudar a sua data de nascimento, algo que Ratelband considera discriminatório, pois esse facto está a limitar as suas hipóteses de encontrar uma nova namorada no Tinder.

"Quando tenho 69 anos, estou limitado. Se tivesse 49 podia comprar uma casa nova, conduzir um carro melhor, ter um trabalho. Se estou no Tinder e digo que tenho 69 anos não recebo qualquer resposta. Se tivesse 49, com o rosto que tenho, estaria numa posição de luxo", assume Emile Ratelband, que argumenta ainda que os seus médicos garantem que ele é "um novo deus", pois tem o corpo de um quarentão.

O holandês vai ainda mais longe nesta sua ação ao garantir que se lhe for permitido mudar a sua idade legal irá renunciar à pensão de reforma que recebe atualmente.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG