Frente Nacional cria a "Rua do Brexit" para homenagear britânicos

A Rua do Brexit vai localizar-se perto da Rua Robert-Schumann e da Avenida Jean-Monnet, duas figuras importantes na criação da União Europeia

O autarca da cidade francesa de Beaucaire, na região de Languedoc-Roussillon, propôs a criação de uma rua com o nome de Brexit. Julien Sanchez, do partido de direita Frente Nacional, vê este nome como uma "homenagem à escolha do povo britânico" de sair da União Europeia, conforme disse ao Le Figaro.

A Frente Nacional defende que a França também deve abandonar a União Europeia e tem uma grande base de apoio nesta cidade. O nome da rua foi aprovado em conselho com 23 votos a favor e nove contra.

A Rua do Brexit vai localizar-se numa zona industrial.

A ideia não agradou a todos. Políticos da oposição consideram este nome uma provocação e poderão tentar impedir que o projeto siga em frente. Julien Sanchez não percebe porquê, no entanto.

"Nós simplesmente escolhemos prestar um tributo a um povo soberano e aos seus dirigentes que assumiram as suas responsabilidades", explicou o autarca. "Beaucaire é uma terra de eurocéticos", concluiu.

Marine Le Pen, líder do partido Frente Nacional está a concorrer às presidenciais francesas e deverá chegar à segunda volta de eleições. Numa entrevista este mês à televisão TF1, Le Pen garantiu que quer "pôr a França em ordem em cinco anos", libertando o país das "exigências da União Europeia".

Mais Notícias

Outras Notícias GMG