França/Eleições: Theresa May discute 'Brexit' com Emmanuel Macron

A primeira-ministra britânica, Theresa May, discutiu com Emmanuel Macron, no domingo, a saída do Reino Unido da União Europeia ('Brexit'), após a sua vitória nas segunda volta das eleições presidenciais francesas, anunciou Downing Street.

No domingo à noite, a primeira-ministra do Reino Unido "falou com o Presidente francês eleito, Macron, para o felicitar calorosamente pela sua vitória eleitoral", afirmou fonte do Governo britânico.

"Os dirigentes discutiram brevemente o 'Brexit' e a primeira-ministra repetiu que o Reino Unido quer uma parceria forte com uma União Europeia segura e próspera, uma vez que tenhamos saído" do bloco europeu, disse a mesma fonte.

O candidato centrista Emmanuel Macron obteve 64,84% dos votos na segunda volta das presidenciais francesas, contra 35,18% para a candidata da extrema-direita, Marine Le Pen, segundo resultados oficiais divulgados no domingo com base na contagem de 90% dos votos.

Dados do Ministério do Interior indicam também que, escrutinados 90% dos votos, a abstenção foi de 24,9% e, dos votos depositados em urna, 8,66% foram brancos e 3,09% nulos.

Segundo as projeções à boca das urnas de três institutos de sondagens, Emmanuel Macron obteve 65% a 66,1% dos votos e Marine Le Pen 33,9% a 35%.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG