Surpresa! Le Pen aparece em fábrica durante visita de Macron

Emmanuel Macron estava reunido com dirigentes sindicais de uma fábrica quando Le Pen chegou

A candidata da extrema-direita às presidenciais francesas, Marine Le Pen, protagonizou hoje um duelo inesperado com o rival centrista, Emmanuel Macron, entrando de surpresa numa fábrica que ele estava a visitar, na cidade dele.

Emmanuel Macron estava reunido com dirigentes sindicais da fábrica da Whirlpool em Amiens, no norte de França, quando Le Pen apareceu para uma visita aos trabalhadores em greve e se declarou "a candidata dos trabalhadores" franceses.

O episódio foi transmitido em direto pelo canal de notícias BFM TV. Enquanto Le Pen surgia nas imagens tirando 'selfies' com populares no exterior da fábrica, Macron aparecia numa reunião à porta fechada.

Marine Le Pen, 48 anos, disputa pela segunda vez a presidência francesa, mas ao contrário de 2012, quando ficou em terceiro lugar na primeira volta, aspira agora a derrotar Emmanuel Macron, 39, na segunda volta, que se realiza a 07 de maio.

A fábrica da Whirpool em Amiens enfrenta um futuro incerto, depois da decisão da multinacional de transferir o fabrico de secadores de roupa de Amiens, onde emprega 295 pessoas, para a Polónia.

Le Pen, que faz campanha contra a União Europeia e a imigração, foi a candidata mais votada nesta região.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG