Explosão na baixa de Nashville provoca feridos e destrói montras

Relatos da polícia local indicam que a explosão terá sido "intencional".

Uma explosão acordou a manhã desta sexta-feira, dia de Natal, a baixa da cidade norte-americana tendo provocado três feridos ligeiros que foram hospitalizados mas não existiram vítimas, segundo a polícia local.

A explosão provocou estragos em lojas e garagens em redor numa zona que é muito frequentada por turistas, pelos vários restaurantes, bares, eventos musicais e lojas - que esta manhã estavam fechadas. Segundo as autoridade de Nashville, a explosão está ligada a um veículo recreativo estacionado na rua, não estando aida claro se havia alguém no seu interior.

De acordo com o The New York Times , as autoridades norte-americanas foram chamadas ao local por volta das 5:30 da manhã, hora local (11h30 em Portugal) para averiguar os relatos de tiros no local e encontrou um veículo suspeito perto do edifício da empresa, AT&T, o maior arranha-céus de Nashville, disse o porta-voz da polícia Don Aaron em conferência de imprensa.

Após a inspeção ao veículo, o oficial indicou existirem razões "para terem chamado a nossa unidade de explosivos".

O presidente Donald Trump "foi informado" da situação, segundo a Casa Branca.

A explosão deu-se pelas 6.30 horas locais (12h30 em Portugal), de acordo com a polícia, e provocou a destruição de montras, sinais de trânsito e portas de garagem e foi sentida nos prédios vizinhos localizados no quarteirão do Arts District, no centro da cidade.

O presidente da câmara de Nashville, John Cooper, avisou a população que a baixa da cidade está com limitações à circulação.

De acordo com a France Press, várias equipas caninas inspecionaram a área da explosão "para se certificar de que não havia outras cargas", afirmou Don Aaron, enfatizando que "não havia indícios" da presença de outros explosivos. A polícia também examinou os edifícios afetados em busca de possíveis vítimas.

"Será feito todo o possível para garantir que tudo esteja perfeitamente seguro", disse o prefeito de Nashville, John Cooper. "Temos muita sorte" de haver tão poucos feridos, declarou ele, observando que os danos foram "espetaculares, mas limitados"

Mais Notícias

Outras Notícias GMG