Este pequeno chama-se Ash. É o primeiro bebé coala nascido após os incêndios na Austrália

O nascimento é considerado "um sinal de esperança para o futuro da vida selvagem na Austrália".

Nasceu o primeiro coala no parque de vida selvagem australiano desde os devastadores incêndios florestais que atingiram Nova Gales do Sul.

O Australian Reptile Park, perto de Sydney, partilhou imagens do pequeno animal nas redes sociais e um vídeo enternecedor onde de vê o coala ao colo do seu tratador.

"Temos um anúncio muito especial a fazer... O nosso primeiro coala desta temporada saiu da bolsa da mãe para dizer um olá!" , diz a legenda que acompanha o vídeo.

Os tratadores deram o nome de Ash (cinza) ao bebé coala, e o parque considerou o nascimento "um sinal de esperança para o futuro da vida selvagem na Austrália".

O parque está pronto para reabrir na segunda-feira, após as medidas de confinamento impostas pela Austrália devido à pandemia de covid-19.

Os tratadores do parque mantiveram um registo em vídeo dos animais durante a quarentena, atraindo milhões de espetadores curiosos para conhecer os habitantes do parque, conta a CNN.

Os incêndios que devastaram a Austrália no segundo semestre de 2019 e em 2020 causaram terríveis danos às populações de coalas..

Estes animais correm um risco efetivo de extinção, de acordo com um relatório publicado em março.

Estima-se que pelo menos 5.000 coalas tenham morrido devido aos fogos, de acordo com o relatório do grupo internacional de conservação Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal (IFAW).

Mais Notícias

Outras Notícias GMG