Empresário quer levar quatro mil vacas para o Qatar

Falta de leite no país devido ao bloqueio económico leva a quem empresário queira criar a maior ponte aérea de gado do mundo

Quatro mil vacas, 600 voos. São estes os números adiantados pelo jornal inglês "The Guardian" para descrever o que poderá ser a maior ponte aérea de gado do mundo. Tudo porque um empresário do Qatar quer furar o bloqueio económico ao seu país, que está a provocar problemas no fornecimento de bens essenciais, incluindo o leite fresco.

O dono da empresa Power International Holding, localizada em Doha, Moutaz Al Khayyat, revelou à agência noticiosa Bloomberg o seu plano para importar vacas. Inicialmente, pensara fazê-las chegar por barco, mas dadas as dificuldades existentes relacionadas o corte de relações com os países do Golfo Pérsico impediram a operação.

O bloqueio, especialmente dos países que lhe estão mais próximos - Arábia Saudita, Bahrein e Emirados Árabes Unidos - tem complicado o fornecimento de bens alimentares ao emirato, tal como de materiais de construção necessários para um projeto de 180 mil milhões de euros, que é o custo estimado das infraestruturas para o Mundial de futebol, segundo o jornal britânico "The Guardian".

Mais Notícias

Outras Notícias GMG