Duas crianças saltam de terceiro andar para escapar a incêndio e são salvas por vizinhos

Crianças de 3 e 10 anos saltaram cerca de meia dúzia de metros, aterrando nos braços de adultos

Duas crianças de 3 e 10 anos escaparam na terça-feira a um incêndio ao saltarem cerca de uma dúzia de metros da janela de um prédio em Grenoble, aterrando em braços de adultos.

Todo este aparato foi filmado a partir de outro prédio e transmitido pelo diário regional Le Dauphiné Libéré, que mostra os saltos desde o terceiro andar até ao solo.

Quando uma fumaça negra e espessa surge das janelas do apartamento e os habitantes choram de medo, primeiro vê-se a criança mais velha a segurar a mais nova no ar, agarrando-a pelas roupas antes de a deixar cair.

Perto da fachada do prédio, vários populares juntaram-se e amorteceram a queda com os braços, fazendo o mesmo segundos depois, quando a outra criança saltou.

Segundo os bombeiros, ambos saíram milagrosamente ilesos do incidente, tendo sido hospitalizados apenas por inalação de fumo, tal como outras 17 pessoas.

Entre os populares que os salvaram, dois homens ficaram feridos e foram transportados para o hospital por suspeita de fratura nos antebraços.

Desconhece-se ainda o que causou o incêndio e onde os pais das crianças estavam naquele momento.

Mais Notícias