Donald Trump Jr. brinca com Obama e é acusado de racismo

O filho mais velho do Presidente dos EUA recebeu uma bolacha gigante com o rosto do ex-Chefe de Estado norte-americano. Era uma brincadeira, mas ninguém achou piada...

O filho mais velho de Donald Trump, Donald Trump Jr., partilhou uma foto no Instagram, no passado sábado, em que está a segurar uma bolacha enorme com um desenho que parece ser do rosto do ex-Presidente norte-americano, Barack Obama. Ao seu lado, estava o senador do Texas, Ted Cruz.

Donald Trump filho legendou a imagem desta forma: "Com amigos destes... alguns bons amigos pensaram que como ainda faltam duas semanas para o meu aniversário, eu poderia receber um bolo de aniversário antecipado pelo meu 40º aniversário. E que aniversário estaria completo sem um bolo de Obama? Achei-o tão bom que tive de o partilhar com o Ted", escreveu

As reações não se fizeram esperar.

O conceituado jornal The Hill noticiou o post de Donald Trump Jr. e disse que a bolacha mostrava "uma imagem distorcida de Obama".

O cronista Avi Selk do The Washington Post escolheu o assunto para o tema da sua análise no jornal. E intitulou-a: "Donald Trump Jr. apareceu em Dallas com um grande biscoito de Obama. Seguiu-se algum furor".

E muitos outros comentários críticos se seguiram à publicação de Trump Jr.:

"O sorriso doentio no rosto de Ted Cruz sugere que ele sabe que até os seus apoiantes mais hard core vão achar isto demasiado...", escreveu Bill Kristol.

O Daily Mail publicou um artigo onde partilhou alguns comentários de internautas que consideraram que o filho de Donald Trump e os seus amigos tinham demonstrado uma atitude racista.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG