Dois agentes da polícia mortos no Iowa. Suspeito já foi detido

Agentes foram baleados em dois ataques separados por um intervalo de cerca de 20 minutos. Suspeito é um homem de 46 anos

A polícia já identificou e deteve o suspeito de ter alvejado mortalmente dois agentes da polícia no estado norte-americano do Iowa. Trata-se de Scott Michael Greene, de 46 anos, caucasiano e natural de Urbandale, um subúrbio de Des Moines. Os motivos do suspeito permanecem desconhecidos mas, de acordo com a Associated Press, o suspeito tem cadastro e um historial de violência e resistência às autoridades. Foi detido a oeste de Des Moines ao início da manhã de quarta-feira, hora local.

Os dois agentes da polícia foram mortos durante a madrugada no estado do Iowa, nas imediações da cidade de Des Moines. Segundo a CNN, os polícias foram abatidos em ataques separados, num intervalo de cerca de 20 minutos, e parecem ter sido atraídos para uma "emboscada".

O primeiro agente atacado trabalhava para a polícia de Urbandale e foi baleado pela uma da madrugada, hora local - menos cinco horas do que em Portugal. Foi encontrado morto no carro patrulha. Cerca de 20 minutos depois, num cruzamento próximo deste local, as autoridades localizaram um segundo agente, também baleado e sentado no carro patrulha, e que viria a ser declarado morto já no hospital.

"À partida, não parece ter havido qualquer interação entre estes agentes e quem quer que tenha sido o cobarde que os alvejou enquanto estavam sentados nos carros", disse o sargento Paul Parizek, da polícia de Des Moines, após o ataque.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG