Detidos na Bélgica dois irmãos suspeitos de prepararem atentado

Nourredine H e o irmão, Hamza H, serão este sábado presentes a um juiz

A polícia belga deteve dois homens suspeitos de planearem um atentado no país, depois de ter levado a cabo várias buscas na noite de sexta-feira, anunciou a procuradoria.

Os suspeitos são Nourredine H., de 33 anos, e o irmão, Hamza H. Serão presentes a um juiz este sábado que determinará as medidas de coação a que serão sujeitos.

Em comunicado, citado pela agência Reuters, a procuradoria revelou que foram realizadas sete buscas domiciliárias na região de Mons e uma oitava em Liège. Não foram encontradas armas ou explosivos.

"Os resultados provisórios da investigação sugerem que havia planos para um ataque algures na Bélgica", refere a declaração. Até ao momento, não foi estabelecida ligação aos atentados no metro e no aeroporto de Bruxelas, no passado dia 22 de março, que mataram 32 pessoas.

Bruxelas, onde estão sediadas várias instituições europeias, e o resto da Bélgica estão no nível três de alerta de segurança, numa escala cujo máximo é quatro. Significa isto que as autoridades consideram que existe um nível de grave de ameaça, com ataques "possíveis e prováveis".

Mais Notícias

Outras Notícias GMG