Cameron manda Corbyn "arranjar um fato como deve ser"

O primeiro-ministro britânico aconselhou Jeremy Corbyn a melhorar a sua imagem e aparência.

A sessão de hoje na Câmara dos Comuns do Parlamento britânico ficou marcada pela acesa troca de palavras entre o primeiro-ministro conservador e o líder do Partido Trabalhista.

David Cameron lançou um ataque pessoal a Jeremy Corbyn dizendo que a sua mãe, Mary Cameron, aconselharia o líder do Partido Trabalhista a "arranjar um fato como deve ser, a ajeitar a gravata e a cantar o hino nacional".

Corbyn respondeu ao líder conservador com mais um conselho maternal: "A minha falecida mãe diria que um sistema de saúde ao alcance de toda a gente é algo pelo qual vale a pena lutar. Foi a isso que ela dedicou grande parte da sua vida, tal como muitos da sua geração".

As observações sobre a aparência do líder da oposição foram feitas depois de um deputado trabalhista ter questionado qual seria a opinião da mãe de Cameron sobre o atual sistema de saúde britânico.

Mary Cameron, de 81 anos, confirmou no início deste mês ao jornal britânico Daily Mirror que tinha assinado uma petição contra cortes do sistema de saúde que atingem as crianças.

Entretanto, foi publicado um tweet na conta oficial de Jeremy Corbyn que citava Albert Einstein. Na mensagem lia-se: "Se a maioria de nós tem vergonha de roupas velhas e móveis de má qualidade deveríamos ter mais vergonha de ideias gastas e filosofia de má qualidade".

Mais Notícias

Outras Notícias GMG