Primeiro caso suspeito nos Açores. Há mais um português infetado no Japão

Ministro Augusto Santos Silva revelou que existe mais um português infetado com Covid-19 no navio no Japão. Açores registaram o primeiro caso suspeito. Em Portugal, há ainda sete situações suspeitas a aguardar resultado das análises.

Depois do caso do canalizador português do navio de cruzeiros Diamond Princess, foi registado um segundo de um português no estrangeiro, segundo adiantou esta quinta-feira Augusto Santos Silva, ministro dos Negócios Estrangeiros. É também tripulante do navio.

Os Açores têm o primeiro caso suspeito em análise. Trata-se de um homem de 31 anos que regressou de Milão.

A China espera ter o surto do coronavírus Covid-19 sob controlo no final de abril, disse esta quinta-feira o chefe da equipa de médicos especialistas da Comissão Nacional de Saúde da China, o pneumologista Zhong Nanshan.

Segundo os últimos dados atualizados pela Comissão Nacional de Saúde da China, o país somava um total de 2 744 mortos e 78 497 casos confirmados. A nível global, o balanço provisório da epidemia do coronavírus Covid-19 é de 2.800 mortos e mais de 82 mil pessoas infetadas, de acordo com dados de 48 países e territórios.

Das pessoas infetadas, mais de 33 mil recuperaram.

Mais Notícias