Coreia do Norte dispara mais um míssil. Mas não se sabe de que género

Tratar-se-á de mais um teste norte-coreano, não sendo claro que foi bem sucedido

A Coreia do Norte disparou um projétil, não identificado, a partir a sua costa leste, referiu a agência noticiosa sul-coreana Yonhap citando responsáveis militares.

O comunicado emitido pelo estado-maior das Forças armadas da Coreia do Sul refere que o lançamento ocorreu na madrugada de segunda-feira (hora local, domingo à noite em Portugal) mas não precisa se o lançamento teve sucesso ou qual o tipo de projétil disparado.

Segundo o chefe de estado-maior sul-coreano, o míssil foi lançado de um local situado próximo da cidade costeira norte-coreana de Wosan, enquanto o novo Presidente, Moon Jae-In, convocava uma reunião do Conselho de segurança nacional, segundo a agência Yonhap.

A Coreia do Norte tem aumentado nos meses mais recentes os seus testes com mísseis balísticos e pretende construir mísseis nucleares que possam alcançar território norte-americano, um registo que segundo os especialistas ainda permanece longínquo.

O programa nuclear e de mísseis norte-coreano constitui um dos mais importantes desafios de política externa que enfrentam os dois novos líderes, e aliados, em Washington (EUA) e Seul (Coreia do Sul).

Mais Notícias

Outras Notícias GMG