Trump vence na Carolina do Norte. Biden vence eleições com o resultado de Trump em 2016

Com os resultados de todos os estados já projetados, Joe Biden fica com 306 votos no Colégio Eleitoral, contra 232 de Trump.

Donald Trump venceu as presidenciais na Carolina do Norte, projeta esta tarde a estação CNN, arrecadando assim os seus 15 grandes eleitores. Já em 2016 o atual presidente dos EUA tinha vencido neste estado.

Esta projeção surge no mesmo dia em que a vitória de Joe Biden na Geórgia é igualmente projetada pela CNN -- um resultado previsto pela AP na noite eleitoral, como o DN noticiou, mas que o canal americano manteve em aberto até este dia.

A Geórgia iniciou um processo automático de recontagem de votos manual, mas dada a diferença se situar na ordem das dezenas de milhar de votos, é muito improvável que este processo altere o vencedor.

Assim, pode dizer-se que estão apurados os resultados em todos os estados e atribuídos os grandes eleitores ao Colégio Eleitoral.

Joe Biden fica com 306 votos, contra 232 de Trump. Exatamente o mesmo número das presidenciais de 2016, só que invertido: a democrata Hillary Clinton obteve então os 232 e Trump os 306 votos..

Mais Notícias

Outras Notícias GMG