Cena dos Monty Python? Não! São terroristas do Estado Islâmico

Vídeo mostra alegados combatentes do Estado Islâmico sem preparação, numa batalha contra os curdos Phesmerga

Um vídeo divulgado pelo site Vice News mostra um alegado combate entre elementos do Estado Islâmico e os curdos Phesmerga, a cerca de 50 quilómetros de Mossul, norte do Iraque. As imagens revelam como pelo menos um dos homens não está preparado para as operações militares, chegando ao ponto de não distinguir um rocket para atingir pessoas ou veículos militares.

Num carro improvisado de militar, os homens tentam combater no meio de caos e pânico. Um dos combatentes está constantemente a ser corrigido, contrariando a imagem que a organização terrorista passa de ter os seus homens muito bem preparados militarmente.

No início do vídeo vê-se os combatentes a despedir-se de um homem que será um bombista suicida. As imagens foram captadas por uma câmara colocada no capacete de um dos elementos do Estado Islâmico que, segundo o site Vice News, morreu em combate. No final do vídeo, vê-se o veículo que transporta os homens a ser atingido por um rocket, de acordo com o Vice News. Os combatentes tentam fugir e o que tem a câmara diz que foi atingido.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG