Braço direito de Charlie Manson pede para fazer correções na Wikipedia

Uma pessoa que diz ser Charles "Tex" Watson pediu que fosse feitas alterações na sua página na Wikipedia. Está numa prisão da Califórnia e quer que saibam que não roubou 70 dólares, que se converteu ao Cristianismo e que nunca foi conhecido por Charlie Maluco.

A página da Wikipedia de que se fala é esta e a história explica-se assim: Tex Watson, nome pelo qual é conhecido, o homem, de 70 anos, não contesta ser o autor dos crimes nem ter sido a mão direita de Charles Manson no massacre que na noite de 9 de agosto de 1968 matou a atriz Sharon Tate (grávida de oito meses) e quatro dos seus amigos em casa.

A pessoa que diz ser Watson quer ver corrigidos dois aspetos: ter levado 70 dólares da carteira de uma das víitimas e ter sido conhecido por Mad Charlie (Charlie Maluco). Acrescenta ainda que frequenta a Cal State e não a Universidade da Califórnia e que quatro anos depois do massacre se converteu ao cristianismo.

Estes pedidos de alteração chegaram à Wikipedia por um processo através do qual a enciclopédia virtual permite que não-editores façam correções nas páginas. Chegaram no dia 16 de fevereiro, escritas à margem de uma folha com as informações da página impressas.

A identidade de quem fez o pedido de alterações não é completamente segura, uma vez que as regras da Wikipedia são flexíveis, como nota o Washintgton Post.

A voluntária a quem chegaram os pedidos, Lane Rasberrý pediu uma declaração assinada assegurando que as modificações são feitas por Charles Tex Watson e que deu autorização para fazer estas mudanças.

Rasberry entrou, com outras pessoas, num longo debate sobre a possibilidade de pessoas condenadas poderem fazer alterações. Ela defende-as, explicando que a filosofia da página sempre foi valorizar a informação.

O caso deu azo a uma leitura profunda da página de Tex Watson, reconhecendo que eram necessárias citações e fontes mais credíveis.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG