Bomba da II Guerra Mundial obriga a evacuar parte de Berlim

Milhares de pessoas estão a ser obrigada a sair de casa, enquanto as autoridades se prepararam para desarmar a bomba aérea

Foi encontrada uma bomba da Segunda Guerra Mundial esta sexta-feira em Berlim, que obrigou a evacuação de parte do distrito de Prenzlauer Berg, em Berlim. A área foi isolada e milhares de pessoas foram obrigadas a abandonar as suas casas, enquanto as autoridades se prepararam para desarmar o engenho explosivo.

A bomba aérea, que a polícia acredita ser russa, pesa cerca de 100 quilos e foi encontrada enquanto se realizavam obras na rua.

A Polícia de Berlim estabeleceu um perímetro de segurança com um quilómetro quadrado no local. Esta área, que está a ser evacuada, inclui várias embaixadas e casas, um lar de idosos e uma creche, segundo o Sputnik.

Pelo Twitter, as autoridades pediram à população que colaborassem com a evacuação, saíndo das zonas assinaladas. As linhas do elétrico e do metro que passavam naquela área foram encerradas.

No local estão mais de 100 agentes da polícia mas o engenho explosivo ainda não começou a ser desativado. O porta-voz da polícia afirmou, segundo o Sputnik, que a área poderá ficar inacessível até à madrugada.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG