Biden chama Trump de "irresponsável" e recusa ideia de confinamento nacional
Presidente eleito dos Estados Unidos anunciou ainda que já tem um nome para secretário de estado do Tesouro.
"Estamos a testemunhar uma irresponsabilidade incrível, que é incrivelmente danosa na mensagem que envia para o resto do mundo acerca de como a democracia funciona". Foi desta forma que o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, descreveu a situação política do país, numa altura em que Donald Trump continua a se recusar a aceitar os resultados eleitorais.
Num encontro com a imprensa após uma reunião por videoconferência com 10 governadores estaduais, Biden abordou ainda a crise pandémica, e fez questão de deixar claro que não tem qualquer plano de ordenar um confinamento nacional, apesar de o número de casos no país estar a subir.
"Não existe qualquer circunstância que anteveja que me leve a decretar um confinamento nacional. Penso que tal seria contraprodutivo", garantiu.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Ainda neste encontro foi anunciado que já existe um nome escolhido para secretário de estado do Tesouro da futura administração norte-americana. Alguém que será bem aceite pelo Partido Democrata, segundo assegurou, mas que não quis nomear.
"Já tomámos essa decisão e saberão qual foi imediatamente antes ou logo depois do Thanksguiving", que este ano acontece no dia 26 de novembro.
A tomada de posse do novo presidente acontecerá a 20 de janeiro.