Barco com 70 pessoas naufraga no Brasil. Há pelo menos 7 mortos

Há ainda dezenas de desaparecidos

Um barco com cerca de 70 pessoas a bordo naufragou na noite desta terça-feira no estado do Pará, Brasil. Foram resgatados sete corpos - entre eles o de um adolescente e de uma criança de um ano - e 25 pessoas com vida. Os restantes continuam desaparecidos.

Segundo a Agência Brasil, o barco de passageiros naufragou no Rio Xingu, numa zona conhecida como Ponte Grande do Xingu, localizada entre os municípios de Senador José Porfírio e Porto de Moz.

A embarcação partiu segunda-feira às 18 horas (22 horas em Lisboa) de Santarém, no estado do Pará, e tinha como destino a cidade de Vitória do Xingú, no mesmo estado. Pelo caminho, fez paragens em três pontos: Monte Alegre, Prainha e Porto de Moz. O barco naufragou antes da quarta paragem, na cidade de Senador José Porfírio, segundo o G1.

As buscas estão a ser realizadas por mergulhadores ao serviço dos bombeiros e pela marinha, que mandou para o local o navio-patrulha Bocaina.

As causas do naufrágio estão por apurar, mas a principal suspeita é de que tenha havido uma tempestade, segundo a Folha de São Paulo.

[Notícia corrigida: Corrigida a hora de partida do barco]

Mais Notícias

Outras Notícias GMG