Bandeira do Daesh encontrada em ferrovia alvo de sabotagem em Berlim

Polícia alemã informou esta terça-feira que encontrou uma bandeira do grupo militante do Estado Islâmico perto do local de uma tentativa de sabotagem de uma linha férrea na capital germânica ocorrida no domingo

A polícia alemã anunciou esta terça-feira que encontrou uma bandeira do grupo terrorista Daesh, militante do Estado Islâmico, numa ferrovia em Berlim, perto do local de uma tentativa de sabotagem da linha férrea ocorrida no domingo.

As autoridades estão a investigar se os autores do ato teriam motivações políticas, não estando ainda claro se a bandeira e um texto em árabe encontrado perto da ferrovia foram deixados pelas mesmas pessoas que danificaram o fio de contacto aéreo na sabotagem de domingo, confirmou fonte policial, citada pela Reuters.

"Desde o início da investigação, várias provas foram obtidas", disse a polícia, acrescentando que as autoridades descobriram um cabo de aço rasgado e o fio aéreo danificado no comboio de domingo.

A operadora ferroviária Deutsche Bahn informou a polícia federal sobre o incidente e os serviços locais foram temporariamente interrompidos, de acordo com a polícia.

Segundo a Reuters, ainda não existe qualquer prova de que este incidente esteja relacionado com um caso semelhante ocorrido na Baviera em outubro, onde indivíduos desconhecidos tentaram danificar ou mesmo fazer descarrilar um comboio de alta velocidade com um cabo de aço.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG