Passageira desaparecida de cruzeiro em Menorca procurada por autoridades

Mulher terá caído no mar. Equipas de resgates estão em ação desde o início da manhã

Uma passageira de um navio de cruzeiro que poderia ter caído no mar está a ser procurada desde o início desta manhã nas águas a nor-noroeste da ilha de Menorca, nas Baleares, em Espanha.

As buscas estão a ser feitas por dois helicópteros do Salvamento Marítimo, uma lancha rápida e um avião do Serviço de Resgate Aéreo (SAR).

Após o alerta do navio de cruzeiro "Norwegian Epic", de onde a mulher desapareceu, o helicóptero Helimer 220, proveniente do aeroporto de Palma de Maiorca, e a lancha rápida do Salvamento Marítimo Salvamar "Aldebarán", iniciaram as buscas, anunciou o centro de Salvamento Marítimo das Ilhas Baleares.

Enquanto estavam a ser realizadas as buscas, outro alerta foi ativado pelo veleiro "Lucky Bird", que estava na mesma região.

Após o alerta do veleiro, o helicóptero foi desviado e acabou por resgatar dois tripulantes, que foram levados para Palma de Maiorca.

Posteriormente, o helicóptero retomou a busca da passageira do cruzeiro juntamente com outro aparelho do Salvamento Marítimo, a lancha rápida, e o avião do SAR de Maiorca e o próprio cruzeiro que se dirigia para Palma e desviou a sua rota.

Além disso, um aviso de socorro foi ativado para todos os navegantes na zona.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG