Arábia Saudita investe mil milhões de doláres no turismo espacial

Fundo de Investimento Público vai investir no grupo Virgin, de Richard Branson

O Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita anunciou hoje que vai investir mil milhões de dólares (858 ME) no grupo Virgin, uma empresa britânica que se dedica ao ramo do turismo espacial.

Um comunicado oficial do fundo saudita, divulgado pela agência de notícias oficial SPA, refere que o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman aprovou o investimento neste setor, uma operação aceite por Richard Branson, fundador do Virgin Group.

O príncipe Mohammed bin Salman, que preside o conselho de administração do fundo, refere que esta decisão reflete "os passos do reino saudita para conseguir alcançar a visão de desenvolver uma economia diversificada, baseada no conhecimento".

Assegurou ainda que o futuro do reino "depende da criatividade" e garantiu que vai trabalhar com as empresas do grupo Virgin para alcançar "feitos eficazes e técnicas que conduzam a um progresso mundial".

O Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita deixou em aberto a possibilidade de investir mais 480 milhões de dólares no setor.

Richard Branson, fundador do grupo Virgin, afirmou que está a "alguns meses" de distância de lançar a viagem da Virgin Galactic com passageiros ao espaço.

O fundador do grupo explicou que vai também ser lançada uma viagem da Virgin Orbit, outra empresa do grupo, para colocar "vários satélites em redor da terra".

"Este investimento vai permitir desenvolver a próxima geração de satélites e acelerar o nosso programa de viagens espaciais de um ponto para outro, com uma velocidade que excede a do som"", disse.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG