Acidente de viação provoca pelo menos oito mortos em Cabo Verde

Camião perdeu os travões e condutor não foi capaz de evitar a colisão com outras viaturas

Um acidente de viação envolvendo três viaturas provocou hoje pelo menos oito mortos em Tarrafal, interior da ilha cabo-verdiana de Santiago. O maior partido da oposição cancelou todas as suas atividades de campanha no concelho para as legislativas.

Segundo contaram alguns moradores à agência Lusa, o acidente aconteceu por volta das 11:00, quando um camião atrelado que descia na avenida de Chão Bom terá perdido os travões e embateu numa carrinha que vinha em sentido contrário.

Mesmo com o choque com a carrinha, o camião, que vinha da cidade da Praia carregado de materiais de construção civil, não parou e ainda embateu numa outra carrinha que também subia a mesma avenida com cerca de 10 pessoas.

Segundo as mesmas fontes, no local morreram pelo menos cinco pessoas e as outras acabaram por perder a vida já no hospital local. Também há muitos feridos, entre ligeiros e graves.

"Foi muito grave", contou um morador à Lusa, que disse que assistiu ao acidente a menos de cinco metros de distância e que tudo foi muito rápido.

No local estiveram a polícia e os bombeiros, que extinguiram um incêndio no camião.

Por causa do acidente, o Movimento para a Democracia (MpD, oposição) cancelou um comício e todas as outras atividades de campanha que tinha agendado para hoje no Tarrafal de Santiago no âmbito das legislativas de 20 de março.

Abraão Vicente, responsável pela comunicação do MpD, indicou que serão realizadas outras atividades nos concelhos de São Salvador do Mundo, São Lourenço dos Órgãos, Santa Catarina, São Miguel e um comício em Santa Cruz, mas não em clima festivo.

"Vamos apenas passar a nossa mensagem, em respeito às vítimas do acidente. Não haverá batucada nem grupos musicais", indicou o responsável.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG