Acidente com camião que transportava chocolate transforma autoestrada num doce

O pesado levava cerca de 12 toneladas de chocolate que foi derramado no pavimento após o veículo se ter virado. Desconhecem-se as causas do acidente.

Um acidente muito doce. O capotamento de um veículo pesado que transportava cerca de 12 toneladas de chocolate líquido, em plena autoestrada, na Polónia, transformou aquela via numa pista de chocolate que se ia solidificando em contacto com a temperatura ambiente.

Polícia e bombeiros acorreram ao local. Segundo a polícia polaca em declarações a TVN24, citada pelo New York Times, a situação estava a ser controlada com o recurso a correntes de água quente, usadas para derreter o chocolate e assim lavar o pavimento.

O chocolate derramado é mais perigoso do que a neve.

O acidente aconteceu a oeste da Polónia, na via que liga as cidades de Poznan a Varsóvia, e transformou o trânsito num caos.

As quatros vias da autoestrada ficaram completamente paradas em ambos os sentidos.

"Temos que remover o camião da estrada antes de a circulação voltar à normalidade. Ainda vai levar algumas horas ou mais", disse Marlena Kukawka, representante da polícia, a TVN24.

O motorista, com cerca de 60 anos, foi assistido por se queixar de ferimentos leves. As causas do acidente são ainda desconhecidas.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG