Abel Chivukuvuku eleito presidente da CASA-CE

Abel Chuvukuvuku venceu com 91,6% dos votos e prometeu que em 2017, aquela força política da oposição angolana, será Governo ou fará parte dele

O líder da Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE), Abel Chivukuvuku, foi hoje reeleito presidente da segunda maior força política da oposição angolana, com 91,6 dos votos no II congresso ordinário da coligação.

Abel Chuvukuvuku, um dos principais mentores da criação da coligação, está na liderança desde 2012, ano em que foi criada, e em que participou nas eleições gerais de Angola, elegendo oito dos 220 deputados à Assembleia Nacional.

Chuvukuvuku, antigo membro dirigente da União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA), foi reconduzido com 646 votos a favor, do total de 908 votos, contra os 53 de Carlos Pinho e seis de João Kalupeteka.

Os resultados da eleição, que aconteceu hoje no primeiro de três dias de trabalhos, foram divulgados ao final do dia, contra as previsões iniciais, que apontavam para o início da tarde.

O líder da Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE) garantiu hoje que em 2017, ano de eleições gerais em Angola, aquela segunda força política da oposição angolana, será Governo ou fará parte dele.

A CASA-CE é uma coligação eleitoral que surgiu em 2012, ano em que concorreu às eleições gerais, nas quais elegeu oito dos 220 deputados à Assembleia Nacional.

A coligação é integrada pelos partidos PADDA - Aliança Patriótica, o Partido de Aliança Livre de Maioria Angolana (PALMA), o Partido Pacífico Angolano (PPA) e o Partido Nacional de Salvação de Angola (PNSA).

Mais Notícias

Outras Notícias GMG