A rota aérea Singapura-Kuala Lumpur é a mais movimentada do mundo

Foram realizados 30.537 viagens de avião entre Singapura e a capital da Malásia num período de 12 meses até fevereiro

Singapura-Kuala Lumpur é a rota aérea internacional mais movimentada do mundo. Num período de 12 meses, que terminou no passado mês de fevereiro, foram realizadas entre os dois aeroportos 30.537 viagens de avião, concluiu a OAG Aviation Worldwide - empresa que disponibiliza informação digital sobre linhas e companhias aéreas, bem como aeroportos.

Já a ligação entre Hong Kong-Taipé está no primeiro lugar das rotas que movimentam mais passageiros. De acordo o relatório da OAG, citada pela BBC, durante um ano, 6,5 milhões de pessoas viajaram entre estes dois aeroportos.

Um número distante dos quatro milhões de passageiros que fizeram a ligação de uma hora entre Singapura e a capital da Malásia, que mesmo assim ganha no número de viagens de avião, tendo ficado à frente de Hong Kong-Taipei. Foi registado uma média de 84 voos por dia.

Segundo a BBC, existem planos para a construção de uma linha ferroviária de alta velocidade entre Singapura e Kuala Lumpur.

Na lista das 20 rotas aéreas mais movimentadas do mundo, 14 são na Ásia. Fora desta região, a que está melhor classificada é a rota Nova Iorque- Toronto (8.º lugar), com 16.956 voos realizados.

A viagem entre Dublin e o aeroporto de Heathrow, em Londres, é a rota europeia mais movimentada (14.º lugar), segundo a OAG. Ao longo de 12 meses, foram feitas 14.390 viagens de avião entre estas duas cidades.

Mas não há números que superem a ligação na Coreia do Sul, entre a capital Seul e a ilha Jeju. Em 2017, esta ligação aérea realizou 65 mil viagens de avião, uma média de 180 por dia.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG